Governo leva 60 jovens para jogo da Copa Nordeste no Castelão

Por meio do projeto ‘Torcida da Cidadania’ 60 jovens do Polo Coroadinho vão assistir ao jogo entre Sampaio Corrêa e Sport Recife, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (4), às 21h, no Estádio Castelão, em São Luís. O projeto, de apoio a jovens de comunidades em vulnerabilidade social, é promovido pelas secretarias de Estado da Juventude (SEEJUV) e de Esporte e Lazer (Sedel).

De acordo com o presidente da Comissão de Análises de Projetos Esportivos Incentivados (Capei) da Sedel, Leonardo Cordeiro, em cada etapa do projeto serão selecionados até 60 jovens e adolescentes de comunidades da região metropolitana de São Luís. Eles conhecerão as dependências do Castelão, além de assistirem a jogos pré-determinados.

As etapas do projeto acontecerão nos principais jogos da Copa do Nordeste e das séries B e D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão. Os participantes são estudantes de escolas, grupos de jovens e de escolinhas de futebol, localizadas nas comunidades onde cada etapa do projeto ocorrer. A seleção ocorre a partir de processo envolvendo pais ou responsáveis dos jovens e coordenadores das instituições que participam.

O processo de seleção dos primeiros participantes, há duas semanas, contou com a visita de gestores da Sedel e SEEJUV, incluindo a secretária da Juventude, Tatiana Pereira. A equipe foi à Escola Rubens Almeida e na Unidade de Segurança Comunitária (USC) no Coroadinho, onde fizeram a explanação do projeto para pais de jovens participantes.

Os jovens e adolescentes que vão ao estádio na quarta-feira sairão, em um ônibus, por volta das 18h, do Coroadinho até o Castelão. Eles visitarão as dependências do estádio e, depois seguirão para a tribuna de honra onde ao jogo. No intervalo, serão transmitidas no telão da praça esportiva cenas gravadas com participantes do projeto, nos locais onde moram.

O projeto ‘Torcida da Cidadania’ tem o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).