Carnaval de Lava Pratos teve ações educativas em São José de Ribamar

Ação do Detran alerta foliões no Lava Pratos

A equipe de educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esteve no município de São José Ribamar, no último fim de semana, para levar mensagens de segurança no trânsito para os foliões que participaram do tradicional Carnaval de Lava Pratos.

Na ocasião, foram distribuídos materiais informativos com alertas sobre os riscos de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. A equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA, também, esteve presente nas duas barreiras de fiscalização do Batalhão da Polícia Rodoviária Militar (BPRV) nos pontos de entrada e saída de São José de Ribamar, orientando condutores e passageiros sobre segurança viária.

Ação do Detran alerta foliões no Lava Pratos

O chefe da Divisão de Orientação para o Trânsito, Gilmárcio Chaves, explicou que desde o pré-carnaval, a equipe dos educadores do Departamento esteve presente em vários pontos da folia momesca, na Região Metropolitana de São Luís, para conscientizar a população que é possível aliar diversão com segurança no trânsito.

“O objetivo de todo folião é aproveitar o carnaval, mas, muitas pessoas se excedem e esquecem que a mistura álcool e direção é perigosa. Durante as abordagens lembramos o público que é legal ter um ‘anjo’ e que a festa pode ser muito mais divertida se todos puderem voltar para casa em segurança”, reforçou.

O empresário Alan Kardec Souza foi abordado pela equipe e lembrou, durante a conversa, que perdeu um ente querido em um acidente de trânsito. “Foi trágico e muito difícil para toda a família. Ele estava atravessando a avenida quando foi atingido por um motociclista. A iniciativa do Detran-MA é importante e precisa ser mantida. Muitos não seguem as regras de trânsito e acabam vítimas da imprudência”, disse.