Corpo de Bombeiros reforça trabalho de desinfecção de ambientes como prevenção ao coronavírus

A prioridade da ação são órgãos que atuam diretamente no atendimento de pessoas com coronavírus e onde há grande movimento. Foto: Divulgação

Unidades hospitalares, órgãos estaduais, imóveis e estabelecimentos privados são alvo do programa de desinfecção de ambientes, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O trabalho, iniciado em maio, tem o objetivo de contribuir para a higienização e limpeza de espaços, com fins a diminuir riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

A prioridade da ação são órgãos que atuam diretamente no atendimento de pessoas com coronavírus e onde há grande movimento. “Quanto mais atenção à limpeza e higiene, mais seguros estaremos e menores serão as chances de contágio por esse novo vírus. Nesse sentido, em mais uma frente de trabalho, o Corpo de Bombeiros vem atuando pela segurança e saúde de trabalhadores e cidadãos”, destaca o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.

O trabalho de descontaminação dos ambientes inclui lavagens, aplicação de substância higienizadora, secagem, entre outros. Dezenas de espaços, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de caixas bancários, supermercados e ruas, já receberam as equipes.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Corpo de Bombeiros com a missão de salvaguardar vidas e bens materiais. O trabalho contínuo deste programa de desinfecção se soma às ações do Governo Estadual no combate e controle ao novo vírus”, reitera o comandante do CBMMA.

O programa de desinfecção alcança municípios da Região Metropolitana de São Luís e também, interior do Estado, em parceria com as prefeituras. São Luís, São José de Ribamar, Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Presidente Dutra são algumas das cidades atendidas.