Em seminário de economia solidária, Flávio Dino defende políticas sociais

Foto: Divulgação

O governador Flávio Dino participou, na manhã desta segunda-feira (21), de seminário promovido pela Rede Nacional de Gestores Públicas de Economia Solidária. Acompanhado do senador da República Jaques Wagner (Bahia) e da professora Aline Mendonça, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Dino defendeu a manutenção e ampliação das políticas sociais para garantir renda aos brasileiros.

“Precisamos ampliar essas iniciativas governamentais diferenciadas que ajudam a que apresentemos um paradigma diferente, nesse momento de gravíssimo impasse no país”, disse Dino. Durante sua fala, o governador Flávio Dino apresentou as iniciativas de economia solidária que estão sendo tocadas pelo Governo do Maranhão.

Somente em editais, o Estado está tocando financiando de projetos que totalizam R$ 6 milhões. “Temos vários planos de sustentabilidade de empreendimentos de economia solidária sendo elaborados e implementados, como o projeto Pró-catadores, para melhorar as condições de trabalho desses profissionais, o Cresol, que será instalado em um dos prédios mais bonitos de São Luís e a Plataforma Resolvi, que é um casamento entre oferta e a cadeia de consumo, para impulsionar os empreendimentos, usando a inovação e a tecnologia, para que, com isso, a gente tenha um círculo virtuoso do aprimoramento da economia solidária em nosso estado”, defendeu o governador Flávio Dino.

O evento da Rede reúne virtualmente gestores públicos de economia solidária de várias regiões do país, em um debate sobre políticas públicas necessárias para uma economia mais sustentável.