Empresa aumenta doação de 60 mil litros de álcool 70 para 500 mil litros destinados ao combate do coronavírus no MA

Inicialmente seriam doados 60 mil litros de álcool 70 ao Governo do Estado, mas a empresa ampliou a oferta para 500 mil litros

Doação de álcool 70 para 500 mil litros destinados ao combate do coronavírus no MA

Divulgação

Uma união conjunta entre órgãos públicos contra a disseminação do Covid-19, incluindo o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), de Governo (Segov) e a empresa AgroSerra, vai garantir a doação de 500 mil litros de solução de álcool 70 para a rede pública de saúde do Maranhão.

Dos 500 mil litros de álcool, serão disponibilizados 60 mil litros de forma imediata ao Governo do Estado e 440 mil litros serão mantidos em estoque para retirada conforme a demanda e coordenação da Seinc.

As conversas, segundo o secretário Simplício Araújo, foram norteadas pelo aumento do consumo do produto devido a pandemia do Covid-19. “Com a doação da empresa AgroSerra, estamos garantindo maior prevenção de infecções e o abastecimento do produto nos estabelecimentos de saúde, diante da possível demanda que pode ser, efetivamente, ampliada pela pandemia”, explica.

Leia também:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (19), a produção, transporte e doação de álcool hidratado do tipo 70, atividades anteriormente proibidas. Agora, com o vírus, o setor pode se manifestar seguindo as especificações solicitadas pelo órgão. O objetivo é ajudar a abastecer as unidades públicas de saúde gratuitamente, a fim de combater a epidemia do Covid-19.

Segundo Simplício Araújo, a doação da indústria é uma contribuição direta com os maranhenses. “O poder público agradece esse ato em um momento tão delicado para a saúde do Maranhão”, disse. A empresa está situada no município de São Raimundo das Mangabeiras, atuando na produção de alimentos e biocombustíveis renováveis e contribuindo para a conservação do meio ambiente e bem-estar da sociedade.