“Finalmente vou tocar no Maranhão”, diz Maria Rita sobre show no Carnaval do Maranhão 2020

Carnaval do Maranhão

Maria Rita é uma das atrações do Carnaval do Maranhão. Foto: Divulgação

É grande a expectativa para o Carnaval do Maranhão 2020. O assunto viralizou na Internet desde que o governador Flávio Dino começou a divulgar nas redes sociais a programação deste ano, que vai contar com atrações locais, nacionais e internacionais.

Mas a ansiedade não é grande apenas para os foliões. Com 17 anos de carreira, esta será a primeira vez que a cantora paulista Maria Rita vai se apresentar em São Luís. Vencedora de cinco Grammys Latinos, ela fará sua estreia na capital maranhense em pleno carnaval, festa que desde 2017 atrai milhares de brincantes para o Circuito Beira-Mar, no Centro Histórico.

“Próxima estação: carnaval!”, anunciou a cantora no primeiro dia do ano, ao compartilhar publicação do governador Flávio Dino, confirmando o show de Maria Rita em solo maranhense. “Finalmente eu vou tocar no Maranhão”, disse a artista em outra postagem.

Quem também festejou o show no Carnaval do Maranhão foi a revelação do reggae jamaicano Kenyatta Hill, filho do lendário Joseph Hill, cantor e compositor do trio vocal Culture, formado na década de 1970. Kenyatta Hill assumiu os vocais do Culture logo após a morte do seu pai, em 2006. No Instagram (e em português), ele chamou os brasileiros para a apresentação na Jamaica brasileira, no bloco comandado pela maranhense Tribo de Jah.

“Brasil, você está pronto para o que está preste a acontecer? Kenyatta Hill ao vivo com a melhor banda de reggae do Brasil, Tribo de Jah”, disse o músico. Hill promete trazer aos palcos do Carnaval do Maranhão o melhor do reggae raiz.

Quem também vai animar o carnaval maranhense é a pernambucana Duda Beat. Revelação da nova geração do movimento manguebeat e conhecida como a “rainha da sofrência pop”, Duda Beat volta a São Luís e promete fazer o chão da Beira-Mar tremer.

Prata da casa

O que também não vai faltar é a música genuinamente maranhense. Mais de 230 cantores, bandas e grupos folclóricos da música, arte e cultura local também vão abrilhantar a folia. Entre as atrações estão cantores, blocos carnavalescos, tribos de índio, grupos de tambor de crioula, bandas de samba e pagode, companhias de teatro, escolas de samba e muitos outros.

Entre os artistas e grupos maranhenses que se apresentarão no carnaval estão: Bicho Terra, Teresa Canto, Roberto Ricci, Mano Borges, Felô Santana, Gerude, Gargamel, Jegue Folia, Confraria do Copo, Máquina de Descascar Alho, Djalma Chaves, Erasmo Dibel; Blocos Tradicionais Os Brasinhas, Os Feras, Foliões, Tremedões, Os Vampiros, Vinagreira Show; as escolas de samba Flor do Samba, Império Serrano, Mocidade Independente da Ilha, Turma da Mangueira, Turma do Quinto, Marambaia, Favela do Samba; grupos afro Abiyeye Maylo, Abibimã, Gdam, Officina Afro, Neto de Nanã, Omnira de Cururupu e muitas outras atrações locais.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, e será realizado de 21 a 25 de fevereiro.