Flávio Dino empossa Lilian Guimarães como secretária de Transparência e Controle

Posse da secretaria de Transparência, Lilian Guimarães (Nael Reis)

O governador Flávio Dino assinou nesta sexta-feira (22) o termo de posse da nova secretária de Estado de Transparência e Controle (STC). Lílian Régia Gonçalves Guimarães assume a secretaria que era gerida por Rodrigo Lago, que será titular da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap).

“Em face da ida do secretário Rodrigo Lago para a Secap, estamos dando continuidade do trabalho da Secretaria de Transparência e Controle com o deslocamento de uma secretária experiente, que já compõe nossa equipe de governo desde 2015 e que pode dar continuidade às ações que são tão importantes para a transparência e controle”, afirmou o governador Flávio Dino.

Lilian Guimarães é formada em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além dos cargos de gestão em empresas privadas como a Alumar, desde 2015 ela esteve à frente da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep).

Posse da secretaria de Transparência, Lilian Guimarães (Nael Reis)

A secretária participou de importantes conquistas para os maranhenses quando esteve à frente da Segep. Entre essas, ela destacou o maior número de concursos públicos já realizados em uma gestão – 12 ao total, com mais de 3 mil vagas (essa conta não inclui os seletivos, que também abriram milhares de vagas) – e o restabelecimento do Hospital do Servidor.

“A Segep cuidava mais da parte administrativa, na STC é outro desafio em que a gente vai coordenar a questão da transparência e do controle dos recursos públicos”, disse a secretária, que também garantiu a manutenção de feitos como o título de um dos estados com maior transparência de contas do Brasil.

“Uma das coisas que considero mais importante é a evolução da transparência e a manutenção do Portal da Transparência, e com certeza tudo isso vamos manter”, afirmou.

Rodrigo Lago vai exercer o cargo de secretário da Secap, que antes era ocupado pelo atual deputado federal Marcio Jerry.

“A secretária Lilian mostrou um excelente trabalho e agora está sendo conduzida à Secretaria de Transparência e Controle. Com certeza, continuará fazendo um excelente trabalho”, declarou Rodrigo Lago.

A solenidade de posse foi realizada nesta sexta-feira (22), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.