Governador Flávio Dino entrega pacote de obras para Senador La Rocque e Região Tocantina

Um equipado sistema de abastecimento de água, distribuição de centenas de cestas de alimentos do programa Comida na Mesa e ações do Mais Asfalto são parte do pacote de obras do Governo do Estado para o município de Senador La Rocque. O governador Flávio Dino esteve na cidade, nesta quarta-feira (21), anunciando as iniciativas para melhorias da infraestrutura na localidade e auxílio social aos que mais precisam e garantindo obras que vão beneficiar nove municípios da Região Tocantina.

“É um prazer estar aqui na cidade de Senador La Rocque, trazendo benefícios concretos. Inauguramos o sistema de abastecimento de água com determinação da ampliação desse sistema, assinei várias autorizações de obras de pavimentação, retomada da obra do hospital, reforma do estádio, entregamos cestas básicas. É uma agenda completa, envolvendo todas as áreas, sempre em parceria com a prefeitura, da Câmara Municipal e toda a população, para que possamos continuar avançando com muitas obras concretizadas e continuar trabalhando juntos”, pontuou o governador Flávio Dino.

“Água é vida, como disse nosso governador. Esse conjunto de obras que nosso município recebe é de grande importância. Temos nos esforçado com a questão das escolas, na qual buscamos também o apoio do Governo do Estado e conseguimos por meio do secretário de Educação, Felipe Camarão. Pedimos pelo nosso povo de Senador La Rocque e sabemos que o Governo tem muito a nos oferecer”, frisou o prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Alves.

Governador Flávio Dino entregou as cestas de alimentos do programa estadual Comida na Mesa (Foto: Gilson Teixeira)

O sistema de abastecimento de água foi inaugurado no bairro Nova Mucuíba, zona rural da cidade, e já está em funcionamento, beneficiando 1.500 famílias. Os serviços são executados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Na ocasião, foram repassadas ao município 533 cestas básicas que serão entregues a famílias em situação de fragilidade, mais uma ação do programa Comida na Mesa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

Após as entregas e inauguração, o governador Flávio Dino assinou ordens de serviço autorizando início das obras do programa Mais Asfalto, e para a revitalização do Estádio de Senador La Rocque, obra que será coordenada pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

Também estiveram presentes ao evento, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, o presidente da Agemsul, Davison Nascimento e autoridades políticas do município.

Mais obras

Outras cidades da região receberam investimentos do Governo do Estado, durante a agenda. Serão iniciadas obras de revitalização e urbanização de campos de futebol em Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, Sítio Novo e Campestre – por meio do projeto Areninhas. Em Ribamar Fiquene e Montes Altos serão feitas obras de melhoria da infraestrutura e Lajeado Novo receberá a construção de uma nova praça, sob coordenação da Agemsul.