Governador Flávio Dino entrega veículos para centros de assistência social

Governador Flávio Dino e secretário Márcio Honaiser destacaram o fortalecimento do serviço de assistência social (Foto: Karlos Geromy)

Os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas) e Serviços de Proteção Especial e Acolhimento no Maranhão foram contemplados com novos veículos. A aquisição é fruto de emenda da senadora Eliziane Gama, garantindo 36 carros modelo Ford Ka, a serem distribuídos para 30 municípios maranhenses. Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (20), no Palácio Henrique de La Rocque, Calhau, o governador Flávio Dino fez a entrega dos veículos.

“É uma entrega muito importante que vai beneficiar dezenas de cidades maranhenses. Agradeço à senadora Eliziane Gama, por ter mobilizado os recursos e, juntamente com o Governo do Maranhão, poder adquirir os veículos. A união faz a força e é importante, neste momento de crise sanitária, valorizar os serviços públicos, marcadamente os de saúde”, frisou o governador Flávio Dino.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, pontuou que a ação é mais um fortalecimento do serviço de assistência social. “Vamos ajudar aos Creas, ao acolhimento e também a todas as pessoas que estão em situação de risco, de vulnerabilidade social e têm seus direitos violados, eles terão um acompanhamento mais próximo. Os veículos servirão de apoio ao atendimento destas pessoas que tanto precisam”, disse o gestor da Sedes.

No total, são 13 carros destinados aos Creas e 23 para unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos. As cidades que recebem os veículos foram: São Luís, Pastos Bons, Paço do Lumiar, Cururupu, Timbiras, Santa Rita, Paraibano, Caxias, Codó, São José de Ribamar, Colinas, Bom Jardim, Lago da Pedra, Amarante, Barra do Corda, Estreito, Grajaú, Alto Parnaíba, Chapadinha, Tutóia, Barreirinhas, Imperatriz, Timon, Buriticupu, Coroatá, Açailândia, Bacabal, Itapecuru Mirim, Balsas e Buritirana.

Os recursos para a aquisição dos veículos são da ordem de R$ 1,5 milhão, mais contrapartida do Governo do Estado da ordem de R$ 477 mil. Os investimentos se somam às ações de atenção aos Creas e aos Serviços de Acolhimento Especial e Acolhimento, que atendem crianças, adolescentes e idosos.

Os veículos serão utillizados em Creas e unidades de acolhimento de crianças, adolescentes e idosos (Foto: Karlos Geromy)