Governador participa do 14º Congresso de Gestão Pública do RN

Governador participou do Congesp nesta terça-feira (1º) (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (1º) o governador Flávio Dino participou virtualmente do 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte. Na ocasião ele falou sobre metas, meios, pessoas e controle no que diz respeito à gestão pública. “Temos que fazê-la de modo democrático, participativo e dialógico. Aprendemos sempre com a participação e com o engajamento das pessoas”, disse o governador do Maranhão.

Durante o encontro virtual, ele falou ainda sobre o objetivo de combater as desigualdades sociais e regionais. “Esse é o nosso tesouro estratégico, você faz um planejamento participativo, elege prioridades táticas, sempre vinculadas a essas grandes metas programáticas inscritas no plano de governo sufragado pela população”, pontou Dino.

O governador falou sobre a importância de a responsabilidade fiscal e social caminharem juntas. Para ele, só é possível fazer um bom governo quando o binômio responsabilidade fiscal e responsabilidade social andam de mãos dadas. Ao tratar do tema “pessoas”, Flávio Dino defende que ampliar o custeio significa ampliar serviços públicos para a população. “Quadruplicamos o número de leitos de UTI no MA, oficializamos mais de mil obras educacionais, remuneramos os nossos professores com um dos maiores pisos salariais do país. Temos uma gestão ousada, que valoriza os servidores, ampliando o custeio, mas sempre mantendo a lei de responsabilidade fiscal”, disse o governador.

O Congesp é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração – Sead, e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. O objetivo do evento é fomentar o compartilhamento de experiências inovadoras e proporcionar a transferência de conhecimentos para o aperfeiçoamento dos instrumentos e práticas entre os diferentes atores que fazem e pensam a administração pública.