Governo conquista entrega antecipada do Residencial José Chagas

Deferimento da entrega foi resultado da reunião de terça-feira:(Foto: Jasf Andrade)

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Reis Neto, anunciou por meio de uma rede social nesta quinta-feira (30), que foi autorizada a entrega antecipada do Residencial José Chagas, com data para os dias 05, 06 e 07 de agosto.

O deferimento da entrega prognosticada foi resultado da reunião da última terça-feira (28), liderada pela Secid com a Caixa Econômica e beneficiários.

O titular da Secid explicou que a Caixa Econômica Federal exigiu o mínimo documental: matrículas das unidades, justificativa sobre a dificuldade da construtora conseguir a CND e planejamento da entrega, o que foi cumprido pelas partes.

Responsabilidades

 

Secretário Raimundo Reis anunciou a entrega antecipada do Residencial José Chagas (Foto: Jasf Andrade)

A Caixa vai precisar de três dias úteis para “rodar” os contratos. Já a Secretaria das Cidades ficará responsável pela assinatura dos contratos e entrega de chaves, o que ocorrerá a partir de quarta-feira (06).

A entrega será feita de forma simbólica na sede da Secretaria. Será disponibilizado estrutura física e servidores com todos os cuidados referentes à pandemia (horário marcado, pontos de atendimento, máscaras, álcool em gel e respeito ao distanciamento social), às famílias que vivem em vulnerabilidade social na região da Ilhinha.

Residencial José Chagas

Empreendimento executado pelo Governo do Estado, de interesse social, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida com contrapartida do Estado. Esta é mais uma marca deixada pelo governador Flavio Dino na vida daqueles que mais precisam. Serão 256 famílias que sairão de palafitas para um teto digno e terão seu destino definitivamente transformado.

O residencial é construído por 8 blocos de 32 apartamentos de 45,6 m² e vai abrigar famílias que moravam em palafitas na área que compreende a Ilhinha, Portelinha e Vila Jumento, em São Luís.

“Vale mencionar o trabalho da ex-secretária Flávia Alexandrina, que plantou a semente desse sonho, do ex-Secretário Rubens Pereira Jr , que entregou a obra física pronta, e de todos os servidores da Secid . O José Chagas é obra do esforço de todos nós”, concluiu Raimundo Reis Neto.