Governo do Maranhão recebe novos furgões e ônibus para transporte de custodiados

Governador Flávio Dino entrega furgões e ônibus para SEAP (Foto: Karlos Geromy)

Governador Flávio Dino entrega furgões e ônibus para SEAP (Foto: Karlos Geromy)

O Governo do Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (20), 10 vans e 2 ônibus destinados ao transporte de detentos no estado. Os veículos são fruto de doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e foram entregues à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) pelo governador Flávio Dino.

Os ônibus possuem capacidade para 28 internos, dois compartimentos de cela, e além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos. Na ocasião, a SEAP também recebeu novos armamentos, sistema de rádio, equipamentos para monitoramento e munições.

“Estamos entregando equipamentos para que os servidores possam trabalhar com mais qualidade e também 12 novos veículos, que fazem parte de um processo, do qual haverá ainda a aquisição de mais 40 nos próximos meses”, afirmou o governador Flávio Dino durante a cerimônia.

Ainda de acordo com o governador, “a política penitenciária do Maranhão tem garantido até aqui bons resultados e esse trabalho vai continuar, porque isso é parte integrante de uma política de segurança pública em favor de toda sociedade”.

Desde 2015, a administração do sistema penitenciário vem fazendo investimentos na área, que tornaram o Maranhão referência nacional de boas práticas, inclusive  implementando políticas de trabalho e de educação dentro das unidades prisionais.

“Conjugando recursos humanos, recrutamento, qualificação, treinamento e recursos materiais nós temos conseguido nesses últimos anos fazer com que o sistema penitenciário seja visto como uma referência de boas práticas em nível nacional, seja no que se refere a implementação de políticas de educação e de trabalho, também no que se refere a sua função precípua, garantir o cumprimento da lei e das sentenças fixadas pelo poder judiciário”, comentou o governador Flávio Dino.

Para o secretário Murilo Andrade, todos os investimentos representam melhor qualidade no serviço prestado à sociedade. “Para a gente é de extrema importância receber esses novos equipamentos. Cada dia que passa, ficamos mais equipados e assim podemos prestar um serviço melhor para toda a sociedade. Com isso, ganha o sistema prisional, ganha o estado do Maranhão e a sociedade também”, comentou.

SEAP também recebeu novos armamentos (Foto: Karlos Geromy)

SEAP também recebeu novos armamentos (Foto: Karlos Geromy)