Governo inaugura mais uma obra hospitalar no Maranhão e amplia o número de unidades no combate ao coronavírus

Hospital Antônio Hadade, em Viana, está pronto para ser utilizado pela população. Foto: Divulgação

Com obras hospitalares em andamento em todo o estado, o Governo do Maranhão tem reforçado o número de novas unidades finalizadas e entregues em meio à crise sanitária. As novas estruturas estão sendo totalmente equipadas e adaptadas com alas exclusivas para tratamento de casos do novo coronavírus (Covid-19).

A cidade de Viana, por exemplo, recebeu neste sábado (20) o Hospital Antônio Hadade, uma unidade ampla e moderna, com 50 leitos, salas de cirurgias, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela, destinada para pacientes positivos para a Covid-19.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que cuidou de todos os detalhes da infraestrutura do local, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), que tratou de toda a montagem dos equipamentos utilizados em cada área.

O governador Flávio Dino destacou a importância da atuação da infraestrutura neste momento delicado, onde cada obra representa a ampliação de tratamento e de auxílio para pacientes em recuperação.

“Abrimos os hospitais de Pedreiras e Lago da Pedra e agora é a vez da cidade de Viana. Na próxima semana temos programado a entrega de Santa Luzia do Paruá e Paço de Lumiar, e assim sucessivamente. Nós temos obras em andamento que serão entregues, que servirão para o coronavírus hoje e, futuramente, para outros usos da sociedade”, informou o governador.

A unidade conta com 50 leitos, destinados para pacientes positivos para a Covid-19. Foto: Divulgação

Antes de ser entregue neste sábado, a obra do hospital em Viana foi vistoriada pelo secretário da Sinfra, Clayton Noleto, que participou da cerimônia realizada por videoconferência para entrega oficial da unidade. “A inauguração do Hospital de Viana é mais uma realização importantíssima da administração do governador Flávio Dino em favor da saúde da população, que será beneficiada, e dos profissionais capacitados que estarão ali para atender os pacientes”, ressaltou.

Em complemento ao atendimento municipal, o Governo do Maranhão mantém obras de ampliação de leitos em Itapecuru-Mirim, Carutapera e Presidente Dutra. O Maranhão apontava aproximadamente 230 leitos exclusivos para casos de coronavírus no início da pandemia, com as novas obras e a adequação do número de leitos, o estado chega a 1.440 leitos distribuídos em hospitais de todas as regiões do estado.

O Governo do Maranhão tem reforçado o número de novas unidades finalizadas e entregues. Foto: Divulgação