Governo investe R$ 6,5 milhões em editais de apoio à agricultura familiar e economia solidária

Governador Flávio Dino

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (15), o governador Flávio Dino lançou, em solenidade virtual, editais do Programa de Compras da Agricultura Familiar, Compras Solidárias e da terceira etapa do Mutirão Rua Digna. No total, serão destinados R$ 6,5 milhões para agricultores, indígenas, artesãos e produtores familiares do Maranhão.

Os editais integram o Plano Emergencial de Emprego Celso Furtado, do Governo do Estado, que tem como objetivo gerar emprego e renda aos maranhenses. “A economia só pode ser bem cuidada quando abrange a perspectiva coletiva de todos e todas, sobretudo dos que menos têm. Devemos garantir que, prioritariamente, as políticas sejam voltadas à promoção da igualdade de oportunidades e à causa da justiça social”, pontuou o governador.

Os projetos deverão ser submetidos entre os dias 14 e 28 de setembro, nos sites das secretarias de Agricultura Familiar (SAF) e do Trabalho e Economia Solidária (Setres). Os editais são um incentivo à geração de emprego e renda, por meio da Agricultura Familiar e da Economia Solidária.

“Quanto mais a gente tem pra quem vender, mais a gente tem vontade de produzir. Lutamos bastante para esse dia chegar. É muito gratificante ver mais um incentivo do Governo à nossa produção que chega nas mesas de tantas pessoas”, disse Gracilene de Jesus, quebradeira de coco.

Os editais estão disponíveis nos links: http://saf.ma.gov.br/credenciamento/ ou https://www.trabalho.ma.gov.br/.