Governo realiza mudança de famílias para apartamentos do Residencial José Chagas, em São Luis

Jane Câmara e filha conhecendo o novo espaço. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) iniciou, nesta sexta-feira (07), a mudança das famílias residentes nas comunidades Ilhinha, Portelinha e Vila Jumento para o Residencial José Chagas, no bairro São Francisco.

O empreendimento é uma obra complementar ao projeto Pac Ponta do São Francisco, no âmbito Minha Casa, Minha Vida que tem a parceria do governo federal e estadual. Para dar suporte às famílias, a Secretaria montou uma logística envolvendo vários técnicos. Como parte das ações do projeto PAC Rio Anil, a mudança é feita pelo método solidário e compartilhado, com apoio de caminhões disponibilizados pela Secid para efetivar a transferência.

Beneficiários em processo de mudança. Foto: Divulgação

O secretário de Estado das Cidades, Raimundo Reis, destacou o envolvimento do órgão e das instituições parcerias na ação. “Estamos reunindo todos os esforços para proporcionar às famílias estrutura e maior comodidade para que as pessoas mudem o mais rápido possível para sua nova moradia”, declarou.

Ele falou ainda que, “nós do Governo do Estado estamos muito satisfeitos em poder contribuir de maneira direta e efetiva com a melhoria da qualidade de vida das pessoas de São Luís”.

De acordo com a programação organizada pelo setor da coordenação do Pac Rio Anil, as pessoas que receberam a chave do apartamento na quinta-feira (06), estão realizando a mudança nesta sexta-feira (07).

Já as famílias que estão assinando o contrato hoje (07), mudarão neste sábado (08).

Beneficiários em processo de mudança. Foto: Divulgação

A mãe de família Jane Câmara foi com sua filha conhecer o novo espaço, a área de lazer e sua nova moradia.“Hoje amanheci só agradecendo a Deus e a todos os envolvidos para que meu sonho se tornasse realidade. Lavei meu apartamento, estou arrumando tudo e vou mudar logo!”, exclamou.

Entrega dos Apartamentos

Senhor Valdecy feliz com a nova moradia. Foto: Divulgação

No segundo dia de entrega dos apartamentos do residencial José Chagas, foram entregues as chaves às famílias dos blocos 01, 02, 03, e 04.

De acordo com o secretário adjunto de Habitação da Secid, José Antonio Viana, os andares do térreo do residencial José Chagas foram reservados para os idosos, pessoas com necessidades especiais.“O residencial José Chagas vai contribuir para efetivamente reduzir o déficit habitacional do Maranhão ao retirar as famílias de palafitas, de condições de vida precárias, para um apartamento com equipamentos, com espaços públicos de qualidade, bem localizados e em áreas próximas ao Centro da cidade, de escola e posto de saúde”, evidenciou o adjunto.

Sendo assim o senhor Valdeci Santos, morador da Ilhinha, falou emocionado pela conquista. “Estou muito feliz em ganhar uma casa, posso viver tranquilo e descansar em paz, pois tenho algo para deixar para os meus filhos, enquanto isso, quero viver e curtir minha vida com meus filhos e netos.”