Homem é detido ao tentar resgatar veículo apresentando procuração falsa no Detran

Foto 1 Detran-MA procuração falsa.jpg (1)Uma pessoa foi detida no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no fim da manhã desta quarta-feira (15), sob suspeita de apresentar procuração falsa no setor de Liberação de Veículos, na tentativa de retirar um carro apreendido e recolhido ao pátio do departamento. O suspeito foi identificado como Raimundo Nonato Freitas e tentava se passar como procurador do proprietário do veículo Pálio, cor preta, de placa NIB 7603, que está em nome de Rogério dos Santos Cavalcante.

Os indícios que despertaram a suspeita do funcionário do Detran foram a utilização de papel timbrado antigo do cartório e a presença de um selo do Cartório do 1º ofício de imóveis, na procuração emitida suspostamente por um Cartório do 2º ofício.

O veículo solicitado para liberação foi outro fator que despertou a atenção do atendente do Detran. O carro reclamado pelo suposto procurador foi apreendido após perseguição policial durante blitz da Operação Lei Seca, no bairro do Ipase, na madrugada do dia 21 de junho. O carro estava em poder de Kerliton Chagas França, que depois de furar o bloqueio policial e ter a fuga frustrada, foi preso também por porte ilegal de arma.

Após ser detido no Detran, Raimundo Nonato Freitas, suspeito de usar a procuração falsa, foi encaminhado para a Delegacia de Defraudações.