Ministério Público anuncia novas ações no Maranhão

Governador Flávio Dino e procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau (Foto: Johelton Gomes)

Nesta segunda-feira (25) em reunião com o governador Flávio Dino, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, apresentou algumas iniciativas do Ministério Público do Maranhão, como a abertura de concurso público e a implantação de promotorias distritais na ilha de São Luís.

“Viemos dialogar com o governador sobre as novas ações do Ministério Público, como a criação de promotorias distritais que serão voltadas a aplicação de planos setoriais de Direitos Humanos com eixos que dizem respeito aos interesses da população. Além disso, vamos abrir concurso público para ampliação da estrutura do Ministério Público, com o objetivo de melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, disse o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

Para o governador Flávio Dino esses são temas importantes que dizem respeito aos interesses da população. “Assumimos o compromisso de o Governo do Maranhão apoiar o Ministério Público na estruturação dessas unidades porque achamos que vai na direção da ampliação do acesso à justiça que é essencial para que os direitos previstos na Constituição Federal sejam efetivamente usufruídos por todas as pessoas”, assegurou o governador do Maranhão.

Recepção ao procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, no Palácio dos Leões (Foto: Johelton Gomes)

No encontro, eles dialogaram ainda sobre as decisões recentes adotadas pelo Governo do Estado como a suspensão das festas de carnaval e as novas medidas da campanha estadual de vacinação – que inclui, além dos profissionais da saúde, pacientes em tratamento oncológico e que fazem hemodiálise.

“Devemos ter uma união forte no sentido da prevenção, que é um caminho decisivo, junto com a vacinação para que possamos vencer definitivamente esse terrível mal que é o coronavírus. Pedimos ainda que o Ministério Público nos ajude para que o Plano Estadual de Vacinação flua da melhor forma possível mediante essa parceria no âmbito do SUS que envolve o Governo Federal, o Governo do Estado e as Prefeituras Municipais”, concluiu o governador.