Obra da Policlínica de Presidente Dutra entra em fase de conclusão

Unidade atenderá pacientes do município e região. Foto: Divulgação

Já está em fase final a obra de adequação do prédio onde funcionará a Policlínica de Presidente Dutra. A unidade, que será entregue nos próximos dias, passou por uma série de melhorias para se adequar ao modelo das policlínicas, que foram implantadas pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para ampliar a assistência especializada aos usuários do SUS. A unidade de Presidente Dutra atenderá pacientes regulados do município e região.

Segundo o secretário adjunto de Atenção em Saúde (SAAS/SES), Carlos Vinícius, a Policlínica de Presidente Dutra será mais um importante instrumento de saúde para atendimento da população da região.

“A unidade apresenta um diferencial, que é o ambulatório de alto risco para gestantes, onde elas serão avaliadas e encaminhadas para parto e acompanhamento na Maternidade Humberto Coutinho, em Colinas. É um importante instrumento de saúde que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, vai entregar para a população para melhorar ainda mais a qualidade de vida na região”, destaca o secretário adjunto, Carlos Vinícius.

Além da assistência materno-infantil, a Policlínica de Presidente Dutra ofertará também especialidades como Dermatologia, Cardiologia, Reumatologia, Gastroenterologia, Ortopedia e exames de apoio ao diagnóstico, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

A obra é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov).  De acordo com o Albino Paiva, coordenador de engenharia da Segov, foram realizados serviços de manutenção e recuperação nas estruturas dos pilares, lajes, banheiros, telhado e revestimentos gerais.

“Também foram modernizadas as instalações elétricas e hidrosanitárias, além da inserção da climatização, instalações de combate a incêndio, urbanização externa e recursos de acessibilidade. Em breve, a edificação se transformará em um complexo de saúde com a inserção da unidade do Programa Sorrir, sendo uma unidade em referência na atenção secundária nas áreas de dentística e demais especialidades odontológicas”, afirma o coordenador de Engenharia da Segov, Albino Paiva.

Ainda em obras e com previsão de entrega nas próximas semanas, temos também a Policlínica de Santa Inês.