Ruas do bairro Anil recebem serviços de pavimentação

Na Rua Cônego Tavares, os trabalhadores já iniciaram os serviços de pavimentação (Foto: Gabriela Moura)

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o Governo do Maranhão tem dado continuidade à ajuda aos municípios com os serviços de manutenção e conservação de vias urbanas.

Em São Luís estão em execução obras nas ruas do bairro Anil. Até o momento, duas ruas passaram pela fresagem, que consiste na raspagem de material antigo para permitir uma boa superfície ao asfaltamento. Já foram pavimentadas as ruas Vinte e Cinco de Dezembro e a Rua Nova, próximas à escola Cintra. Nestas também serão construídos canteiros centrais e realizadas mudanças no trânsito para melhorar a mobilidade na região.

Após a fresagem de toda a extensão da Rua Cônego Tavares, onde os serviços estão concentrados, a equipe de 15 trabalhadores se divide entre serviços de fresa, limpeza, deslocamento e pavimentação.

Barbeiro Antônio Rodrigues ficou feliz com a nova pavimentação da Rua Cônego Tavares (Foto: Gabriela Moura)

A área onde os serviços estão sendo realizados é de comércio com mercado, feira e lojas. Por isso, donos de negócio estão contentes com o asfalto chegando na porta, como é o caso do barbeiro Antônio Rodrigues. “A obra aqui é uma maravilha para o nosso bairro. Meu estabelecimento vai ter mais reconhecimento, vai passar mais pessoas e isso traz mais movimento, com certeza vai ser muito melhor”, afirmou.

Após a execução destas ruas, a equipe iniciará a fresagem da Av. Casemiro Júnior, entre a proximidade do Bar Botafogo até a transversal com a Rua Nova, o que trará mais fluidez ao trânsito da região.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a obra mostra como o Governo do Maranhão se preocupa com a qualidade de vida das pessoas. “Essa é uma área muito importante para o município, não somente temos comércio e moradores que serão beneficiados, mas também estudantes e professores do CINTRA, uma importante instituição educacional do estado. Esse é o compromisso do Governo, levar mais qualidade ao nosso povo”, ressaltou.