Artigo do governador: Direitos indígenas

Artigo do governador Flávio Dino Governar para todos exige pensar em todos os povos que compõem a nossa Nação, em suas diversidades, exercitando fielmente a democracia e garantindo os seus direitos constitucionais. É por agirmos assim que os resultados sociais dos programas e ações do Governo do Maranhão se evidenciam tão nitidamente, por exemplo com …

Artigo do governador: Vitórias na saúde

Artigo do governador Flávio Dino Em razão das desigualdades obscenas que marcam a realidade brasileira, fica evidente a necessidade de priorização de políticas públicas em favor daqueles que mais precisam. É nesse sentido que o Sistema Único de Saúde (SUS) se torna imprescindível como garantidor de um direito básico: a saúde. Ainda que existam muitos …

Artigo do governador: É tempo de celebrar!

Natal do Maranhão

Artigo do governador Flávio Dino Cores, luzes, música e alegria. Essa é a combinação que pintou o Centro de São Luís de um encantamento que só o período natalino nos permite viver com tanta intensidade. A cada atração artística, sorrisos florescem em rostos de todas as idades, dos pequenos aos mais velhos, nos fazendo lembrar …

Artigo do governador: Direitos humanos para cuidar das pessoas

Restaurante Popular

Artigo do governador Flávio Dino Desde que assumimos o Governo do Maranhão, definimos como prioridade a execução de políticas públicas de garantia dos direitos do povo maranhense, com foco na defesa daquilo que é básico: educação, saúde e renda, três pilares sociais fundamentais. Criamos o inovador Plano Mais IDH, a partir da combinação de iniciativas …

Artigo do governador: União para enfrentar os desafios

Governadores no Porto do Itaqui

Artigo do governador Flávio Dino Ao longo da última semana, tivemos a alegria de sediar, no Maranhão, o 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal e o 21ª Fórum de Governadores do Consórcio do Brasil Central, com pautas referentes aos desafios impostos pelo cenário nacional. De forma prioritária, os estados integrantes da Amazônia Legal – …

Artigo do governador: O fortalecimento das nossas Universidades

Artigo do governador Flávio Dino Desde 2015, temos nos empenhado para fortalecer o ensino superior público no Maranhão. Temos dado o máximo apoio possível à UEMA, à UFMA e ao IFMA. E criamos uma nova Universidade, sediada em Imperatriz, a UEMASUL. Além de várias obras físicas, menciono a expansão das bolsas e auxílios da FAPEMA, …

Artigo do governador: São Luís, 407 anos

Artigo do governador Flávio Dino Comemoramos mais um aniversário de São Luís, neste 8 de setembro, realizando entregas importantes. O Parque do Rangedor, que inauguramos sábado, é um exemplo disso. Um grande espaço de preservação ambiental, lazer e esportes, que passa a figurar como um dos principais atrativos para a população. São oito praças com …

Artigo do governador: A cidadania pelo esporte

Artigo do governador Flávio Dino Além das medalhas que atletas maranhenses conquistaram nos recentes Jogos Panamericanos realizados em Lima, Peru, o esporte do nosso Estado obteve nesta semana mais uma expressiva vitória: o time do Sampaio Corrêa é o novo campeão brasileiro de basquete feminino. Neste período do nosso governo, temos ajudado o time a …

Artigo do governador: Educação, a bandeira do Maranhão

Artigo do governador Flávio Dino A pauta nacional tem demonstrado, diariamente, como é assustador o comportamento de quem deveria ser a principal representação da nação. Ofensas, desrespeito, discursos incoerentes e muita confusão completam um verdadeiro terrorismo ideológico. Atitudes de quem não tem as pessoas como foco de governo e, logo, apequenam as necessidades urgentes do …

Artigo do governador: Paz, empregos e livros

Artigo do governador Flávio Dino Todos os dias estamos sendo surpreendidos por uma novidade no cenário nacional. Por exemplo, estarrecedores diálogos mostram casos em que um juiz orientou a acusação, fabricou provas, montou estratégias de comunicação, ou seja, violou a imprescindível imparcialidade, provando a inexistência de um julgamento justo. Por outro lado, falsos e precários …