Serviço Travessia foi ampliado no Maranhão, mostra pesquisa do G1

Travessia está sendo ampliado no Maranhão. Foto: Divulgação

O levantamento nacional do G1 que colocou o Maranhão novamente entre os dois governos mais eficientes do Brasil mostra também que o compromisso de ampliar o Programa Travessia foi cumprido em 2019.

De acordo com o G1, da TV Globo, o governador Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 70% das propostas feitas em sua campanha de reeleição. Isso coloca o Maranhão como um dos dois mais eficientes do país, ao lado do Ceará, com 74%.

Um dos compromissos é a expansão do Programa Travessia, que leva mobilidade a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção.

Travessia está sendo ampliado no Maranhão. Foto: Divulgação

A página do G1 referente a esse ponto diz que “até 2018, último ano do mandato anterior, o Programa Travessia atuava em 28 municípios do Maranhão com mais de 1.500 pessoas cadastradas e frota de 22 veículos”.

Agora, acrescenta, “o número de cidades beneficiadas pelo programa subiu para 29 (com a inclusão de Codó), ainda com 22 veículos, mas com 3.752 pessoas cadastradas”.

O Travessia vai continuar sendo ampliado no Estado. Já foram realizadas mais de 90 mil viagens em pouco mais de três anos de existência do programa.

Clique aqui para ver o especial do G1 http://especiais.g1.globo.com/ma/maranhao/2019/as-promessas-de-dino/#/1-ano